SUA PELE REJUVENESCIDA

Objetivo: suavizar as marcas de expressão, preenchendo certas regiões do rosto.

Com o tempo, a pele vai ficando cada vez mais flácida e a produção de colágeno vai diminuindo – assim como a produção e a qualidade do Ácido Hialurônico. Esse produto é um polímero produzido pelo próprio organismo dos seres humanos, ou seja, um hidratante natural (não há rejeição) que é utilizado para devolver os contornos e volumes faciais para o paciente, tornando o rosto mais harmônico.

Na consulta, o médico avalia a anatomia facial e todas as suas estruturas para analisar os pontos que vai atuar. O Ácido Hialurônico tem como objetivo hidratar e dar sustentação à pele, preenchendo certas regiões do rosto. É o responsável por suavizar a profundidade e as marcas de expressão, como rugas; clarear e corrigir a profundidade de olheiras; disfarçar as bolsas de gordura e os sulcos; dar um maior volume aos lábios; também melhora o contorno do nariz, do queixo e de outras regiões, dependendo da expectativa de cada paciente.

Cuidados após a aplicação: De resultado praticamente imediato, existe a atração de moléculas de água pelo Ácido Hialurônico, de forma que ocorre uma modelação ao longo do tempo.

Resultado: duração de até 1 ano e meio.

Objetivo: amenizar as imperfeições do rosto.

Eventuais intercorrências de cirurgias prévias, cicatrizes ou até mesmo a presença de cicatrizes profundas de acne deixam a pele com marcas indesejáveis. Para ajudar a melhorar a aparência da pele, o Dermoabrasão tem com objetivo suavizar essas irregularidades, removendo a camada superficial da região através de uma raspagem cirúrgica controlada. A raspagem suaviza rugas superficiais e renova a pele, deixando-a mais lisa e suave.

O procedimento pode ser realizado em toda a face ou em uma região específica dela. Através de uma anestesia local, com um sedativo para relaxar, ou de uma anestesia geral em casos mais graves, o procedimento pode durar entre alguns minutos e 1 hora, de acordo com cada paciente. Durante o tratamento, o cirurgião utiliza uma caneta de alta rotação com uma lixa ligada a um cabo motorizado, para raspar a camada superficial da pele. A técnica é repetida até que seja alcançado o resultado esperado e as cicatrizes fiquem menos visíveis. É muito indicado no tratamento de rugas peri-orais, o famoso “código de barras”.

Antes e depois do procedimento é recomendado parar de fumar, pois o cigarro diminui a circulação de sangue na pele e impede a cicatrização. Logo após o tratamento, é normal sentir um desconforto na área, para isso, o médico indica medicamentos e pomadas para aliviar a dor nesses dias. Também é importante evitar a exposição solar durante alguns meses até que ocorra a cicatrização da pele. Os resultados finais demoram a aparecer totalmente, porém, ao seguir as orientações, o inchaço e a vermelhidão vão diminuindo, a crosta formada vai caindo e a pele vai conquistando um aspecto natural. A volta ao trabalho é em cerca de duas semanas, sempre com o uso de filtro solar e hidratantes.

Resultado: melhora da qualidade da pele.

Objetivo: amenizar as linhas de expressão.

Ao longo da vida, o corpo se expressa de infinitas formas – inclusive a região do rosto, pois ela é responsável por demonstrar emoções. Devido a esse fator, ao envelhecimento e até mesmo à genética, as contrações musculares constantes geram algumas marcas de expressão na pele, mais conhecidas como rugas. Desde os anos 80, a Toxina Botulínica é a mais indicada para rejuvenescer a face e amenizar esses pontos. O uso correto minimiza as rugas, como: pés de galinha, peri bucais, do pescoço e colo, linhas na testa, elevação e vincos entre as sobrancelhas, sorriso gengival, região nasal e também é utilizada para tratar o suor excessivo (hiperidrose). Seu objetivo é deixar a região mais suave, trazendo a jovialidade de volta.

A aplicação da Toxina Botulínica, do tipo A e tipo B, é realizada em pontos específicos dentre os 43 músculos faciais. Através de pequenas doses e de uma agulha extra fina, essa substância pura – derivada a partir de uma bactéria – bloqueia a liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos), que é responsável por paralisar temporariamente os músculos da região, impedindo o impulso elétrico, ao mesmo tempo que suaviza o local. Ao mesmo tempo, a toxina ocupa os receptores neuromusculares, evitando a contração muscular.

O procedimento é rápido, dura cerca de 30 minutos no máximo, com o uso de um creme anestésico antes da aplicação da toxina. Após a mesma, é feita uma compressa gelo para amenizar o desconforto.

Depois de realizado, é comum ocorrer vermelhidão e algumas manchas roxas, que desaparecem em poucos dias. Logo após a aplicação, a orientação médica é não massagear a área tratada, nem praticar esportes ou deitar em cima da região para descansar.

Em relação aos resultados, eles aparecem a partir de dois, três dias e o efeito final em duas semanas, quando reavaliamos. Mesmo com a aplicação da toxina botulínica, é importante cuidar da saúde da pele, a fim de prevenir o envelhecimento: através do uso do protetor solar e de uma boa alimentação, por exemplo. O procedimento pode ser repetido de acordo com as necessidades do paciente.

Resultado:  duração entre 4 e 8 meses, com média de 6 meses.

Objetivo: melhora a textura da pele, devolvendo a tonalidade, brilho e maciez.

O envelhecimento, a exposição solar e até mesmo a acne podem resultar em uma pele manchada, irregular e sem brilho. Com o objetivo de recuperar a pele, tornando a sua textura mais lisa e suave, muitas pessoas recorrem ao Peeling. A técnica consiste em utilizar uma solução química para remover as camadas da pele que estão danificadas, suavizando o local e devolvendo o seu brilho natural – mesmo senda indicada para o rosto, também é realizada nas mãos e no pescoço. O tratamento inclui acne, cicatrizes de acne, linhas finas e rugas, pigmentação irregular, manchas e ressecamento. Esse procedimento varia de acordo com cada paciente e pode ser dividido em: Peeling Superficial, Peeling Médio e Peeling Profundo.

Superficial: indicado para pigmento irregular, ressecamento, acne e rugas superficiais. Através de uma esfoliação leve, a camada exterior da pele (epiderme) é removida. Por ser leve, o Peeling Superficial pode ser repetido toda semana até que alcance os resultados desejados. Durante o procedimento, o médico aplica a solução química na pele – contendo uma combinação de ácidos: alfa hidróxidos e beta hidróxidos, como ácido glicólico, ácido láctico, ácido salicílico e ácido maleico – deixando agir durante 10 minutos, depois, a solução é removida. Vermelhidão, ardor e irritação na pele é comum, mas esses sintomas desaparecem ao decorrer das sessões.

Médio: indicado para cicatrizes de acne, rugas mais profundas e manchas na pele. Nesse procedimento, a utilização do ácido tricloroacético, muitas vezes combinado com o ácido glicólico, remove a camada exterior (epiderme) e a média da pele (derme). A fim de deixar a região mais suave, o médico aplica a solução química, deixando agir por alguns minutos, e que, logo após, é neutralizada com compressas frias salinas. Nos dias após a realização do Peeling Médio, a pele pode apresentar vermelhidão ou escurecer, mas o resultado aparece em até seis semanas. Pode ser realizado a cada 6 a 12 meses.

Profundo: indicado para cicatrizes e rugas profundas, pele danificada do sol, áreas manchadas e lesões pré-cancerígenas. Através de um produto mais forte, o fenol, a solução penetra na camada inferior da pele (derme) – se houver desconforto, pode ser que haja a necessidade de um anestésico local. Durante o procedimento, o médico deixa o produto agir no local, podendo permanecer de 30 minutos até 2 horas, de acordo com cada paciente, e, logo depois, é neutralizado com água. Em seguida, a pele precisa descansar por cerca de 1 hora, para que seja aplicado vaselina sobre as crostas que se formam – permanecendo no local por até dois dias. O retorno às atividades, incluindo trabalho, ocorre depois de duas semanas.

Resultado:  a duração do Peeling de Fenol é permanente, podendo haver o surgimento de novas rugas com o envelhecimento), já a do Peeling de TCA é temporária.

Objetivo: melhorar a aparência da pele, estimulando a produção de colágeno.

Indicado para tratar cicatrizes de acne, estrias, flacidez, calvície e melasma no rosto, o Microagulhamento é o escolhido para melhorar a aparência da pele e minimizar essas irregularidades. Em decorrência do envelhecimento e até mesmo da exposição solar, a pele vai ficando flácida e com algumas manchas. Sendo assim, é preciso combater essas rugas e promover o rejuvenescimento natural da área tratada, focando na textura, tonalidade e aspecto da pele.

Antes de começar o procedimento, o médico aplica um creme anestésico para diminuir algum desconforto. Logo depois, são utilizadas algumas agulhas metálicas, pequenas e bem finas, que perfuram a pele, com o objetivo de estimular novas fibras de colágeno e outras fibras naturais da região. Para o tratamento de alopecias, o Microagulhamento faz com que as agulhas penetrem no couro cabeludo e estimulem o crescimento dos fios. A técnica é localizada e o resultado é visto após algumas sessões. O paciente pode voltar às suas atividades normais em poucos dias.

Resultado: Melhora da qualidade da pele ou da alopecia, de acordo com as características do paciente.

Open chat