PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

Objetivo:
reduzir o volume mamário, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

O corpo pode sofrer muitas mudanças com a idade, variação hormonal e gestação. Devido ao envelhecimento da pele, perda ou ganho de peso, amamentação, acidentes e doenças, algumas mulheres têm um excesso de volume mamário, que é prejudicial à saúde e pode acarretar em problemas na autoestima. Esse volume interfere no dia a dia, quando as atividades simples acabam ficando mais difíceis. O paciente opta por realizar a cirurgia, por causa de muita dor no ombro, pescoço, coluna e o aparecimento de sulcos nos ombros que são causados pelo sutiã, devido ao peso.

Por isso, a Redução das Mamas, também conhecida como Mamoplastia Redutora, tem como objetivo reduzir o volume mamário, corrigindo a forma e a flacidez das mamas. O procedimento, que dura cerca de 2 a 4 horas, dependendo de cada caso, é realizado através de uma incisão feita ao redor da aréola podendo englobar quase todo o polo inferior, a fim de remover o excesso de tecido glandular e gorduroso da região. Em alguns casos de queda da mama, é realizada uma remodelação para devolver um contorno natural e suave – caso necessário, a aréola é reposicionada. A cirurgia devolve a autoestima do paciente e melhora a qualidade de vida.

Importante manter a capacidade de amamentação das pacientes, através de técnicas preservadoras e efetivas, como a técnica de Pitanguy. Bastante versátil a técnica de Pitanguy pode tratar quase a totalidade dos casos, com resultados efetivos e naturais.

Pré-operatório: antes do procedimento, o paciente passa por um questionamento sobre o seu estilo de vida, sua saúde e expectativas. Dependendo do andamento da consulta, o médico pode pedir exames laboratoriais, indicar ou pausar o uso de certos medicamentos (podendo também ajustar as doses dos medicamentos de rotina) e orienta parar com o cigarro e o consumo de bebidas alcoólicas dias antes da cirurgia – também é importante evitar aspirina, antiinflamatórios, anticoagulantes e remédios naturais. No dia anterior à cirurgia, o paciente precisa ficar 8 horas de jejum absoluto (alimentos sólidos e líquidos).

Pós-operatório: após o procedimento, o médico indica os medicamentos necessários para ajudar na cicatrização e evitar infecções. Logo após, é recomendado o uso de sutiã cirúrgico ou bandagem elástica para diminuir os inchaços e sustentar os seios. É importante evitar levantar os braços e dormir sobre os seios durante o processo de recuperação. O retorno às atividades é entre uma a duas semanas.

Open chat