PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

Objetivo:
remover a pele flácida e o excesso de gordura após uma grande perda de peso.

Após uma cirurgia de redução de peso, é comum a pele e os tecidos não terem elasticidade e sustentação em relação ao novo corpo, resultando em uma pele flácida. A partir disso, a cirurgia Pós-Bariátrica é indicada para o processo final na perda de peso do paciente e tem como objetivo remodelar o corpo, removendo esse excesso de gordura e flacidez da pele, que pode ocorrer nos braços, nas mamas, nas nádegas, virilha, culotes e no abdômen.

Durante o procedimento, o médico pode realizar lifting da parte inferior do corpo, lifting de braço, lifting de coxa e também elevação da mama, dependendo das expectativas de cada indivíduo. Depois da cirurgia, o paciente conquista um corpo mais tonificado com contornos mais suaves, melhorando a forma do tecido subjacente e proporcionando harmonia e equilíbrio corporal.

Pré-operatório: antes do procedimento, o paciente passa por um questionamento sobre o seu estilo de vida, sua saúde e expectativas. Dependendo do andamento da consulta, o médico pode pedir exames laboratoriais, indicar ou pausar o uso de certos medicamentos (podendo também ajustar as doses dos medicamentos de rotina) e orienta parar com o cigarro e o consumo de bebidas alcoólicas dias antes da cirurgia – também é importante evitar aspirina, antiinflamatórios, anticoagulantes e remédios naturais. No dia anterior à cirurgia, o paciente precisa ficar 8 horas de jejum absoluto (alimentos sólidos e líquidos).

Pós-operatório: após o procedimento, o médico indica os medicamentos necessários para ajudar na cicatrização e evitar infecções. Importante a realização de drenagem linfática e o uso de cintas compressivas para sustentar os novos contornos e também ajudar na recuperação. Durante algumas semanas, é recomendado que o paciente não faça esforço físico em excesso. O retorno às atividades depende de cada caso.

Open chat