PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

Objetivo:
restaura a forma das mamas, mantendo o equilíbrio do corpo.

No decorrer dos anos, é normal o corpo apresentar flacidez e falta de elasticidade devido à perda ou ganho de peso, ou até mesmo à amamentação e ação da gravidade. Nas mulheres, o envelhecimento e todos esses fatores podem contribuir para o caimento natural das mamas que, muitas vezes, geram alguma insatisfação por parte da paciente. Por isso, a Mastopexia, conhecida também como Lifting de Mama ou Mastopexia, tem como objetivo reverter esse caimento dos seios, devolvendo harmonia e equilíbrio ao corpo.

Diferente da Mamoplastia de Aumento, a Mastopexia é responsável por corrigir a flacidez e proporcionar harmonia e simetria das mamas. Através de uma anestesia geral, o excesso de pele é retirado, reposicionando a aréola e o tecido mamário. As cicatrizes são permanentes, mas tornam-se imperceptíveis ao longo do tempo – podem ser periareolar,apenas, periareolar e vertical ou ainda em T invertido. O procedimento não aumenta ou diminui o volume dos seios, mas levanta essa região e restaura a forma e aparência natural das mamas, permitindo que a mulher tenha a sua autoestima e autoconfiança de volta.

Pré-operatório: antes do procedimento, a paciente passa por um questionamento sobre o seu estilo de vida, sua saúde e expectativas. Dependendo do andamento da consulta, o médico pode pedir exames laboratoriais, indicar ou pausar o uso de certos medicamentos (podendo também ajustar as doses dos medicamentos de rotina) e orienta parar com o cigarro e o consumo de bebidas alcoólicas dias antes da cirurgia – também é importante evitar aspirina, anti-inflamatórios, anticoagulantes e remédios naturais. No dia anterior, o paciente precisa ficar 8 horas de jejum absoluto (alimentos sólidos e líquidos). Já no dia da cirurgia, é preciso levar um sutiã modelador compatível com o novo volume das mamas.

Pós-operatório: após o procedimento, o médico indica os medicamentos necessários para ajudar na cicatrização e evitar infecções. Logo após, é recomendado o uso de sutiã cirúrgico ou bandagem elástica para diminuir os inchaços e sustentar os seios. É importante evitar levantar os braços mais de 90 graus, evitar dormir sobre os seios durante o processo de recuperação e evitar também qualquer contato físico sem sutiã entre três a quatro semanas. O período de recuperação é de 24 a 48 horas, com repouso de alguns dias.

Open chat