PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

Objetivo:
retirar o excesso de pele e gordura localizada das coxas, devolvendo a proporção do corpo.

A busca pela autoestima depende, em alguns casos, da satisfação do paciente com o seu corpo. Mesmo com a prática frequente de exercícios e uma alimentação saudável, chegar no resultado ideal fica complicado para algumas pessoas. Um local que propensão a acumular gordura são as coxas e o Lifting de Coxa é muito requisitado para proporcionar uma pele mais lisa e firme, um contorno definido e proporcional ao restante do corpo.

O procedimento, que dura cerca de 2 a 4 horas – dependendo de cada indivíduo, tem como objetivo remover a gordura e o excesso de gordura localizada. Através de uma anestesia geral ou local com sedação, são feitas incisões na região e a matriz do tecido conjuntivo é esticada e remodelada, reduzindo e acomodando a pele. O Lifting de Coxa é recomendado geralmente com pacientes com perda ponderal importante, especialmente após cirurgias bariátricas.

Pré-operatório: antes do procedimento, o paciente passa por um questionamento sobre o seu estilo de vida, sua saúde e expectativas. Dependendo do andamento da consulta, o médico pode pedir exames laboratoriais, indicar ou pausar o uso de certos medicamentos (podendo também ajustar as doses dos medicamentos de rotina) e orienta parar com o cigarro e o consumo de bebidas alcoólicas dias antes da cirurgia – também é importante evitar aspirina, antiinflamatórios, anticoagulantes e remédios naturais. No dia anterior à cirurgia, o paciente precisa ficar 8 horas de jejum absoluto (alimentos sólidos e líquidos).

Pós-operatório: após o procedimento, o médico indica os medicamentos necessários para ajudar na cicatrização e evitar infecções. Importante a realização de drenagem linfática e o uso de cintas compressivas por até 30 dias ou mais. Dentro de três a quatro semanas, o paciente precisa manter certa restrição de atividades físicas. Os resultados são atingidos após 3 a 6 meses.

Open chat