PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

Objetivo:
proporcionar equilíbrio na estrutura facial.

A beleza do rosto é determinada a partir da pele, dos tecidos e dos ossos. Porém, muitas pessoas não se sentem felizes com a sua estrutura facial – seja por ter um queixo caído, bochechas planas, mandíbula indefinida ou falta de contorno. Por isso, os Implantes Faciais, confeccionados a partir de um material biocompatível, são projetados para trazer equilíbrio e proporção para a estrutura física do rosto, melhorando ou aumentando pontos específicos. O objetivo é trazer ao paciente um contorno facial mais demarcado e ângulos suaves, desenvolvendo características únicas para cada indivíduo e, por fim, trazer a sua autoestima de volta.

A cirurgia dura cerca de 1h30, através de anestesia geral ou anestesia local com sedação intravenosa. Então, o médico analisa o rosto, a fim de devolver a sua definição e torná-lo mais harmônico. Os lugares mais comuns em que são realizados, são: mandíbula, queixo e bochecha, cada um com a sua particularidade e desejos de cada pessoa. Para realizar a cirurgia, é necessário que a cabeça e o crânio do paciente tenham atingido a maturidade física – fase final da adolescência. Após o procedimento, o resultado é permanente e visível quase imediatamente; as incisões são removidas dentro de duas semanas, ficando imperceptíveis com o tempo.

Pré-operatório: antes do procedimento, o paciente passa por um questionamento sobre o seu estilo de vida, sua saúde e expectativas. Dependendo do andamento da consulta, o médico pode pedir exames laboratoriais, indicar ou pausar o uso de certos medicamentos (podendo também ajustar as doses dos medicamentos de rotina) e orienta os adultos a parar com o cigarro e o consumo de bebidas alcoólicas dias antes da cirurgia – também é importante evitar aspirina, antiinflamatórios, anticoagulantes e remédios naturais.

Pós-operatório: após o procedimento, o médico indica os medicamentos necessários para ajudar na cicatrização e evitar infecções. Algumas orientações consistem em não consumir álcool depois da cirurgia e o paciente pode retornar às atividades comuns dentro de poucos dias, após uma reavaliação dos resultados. Os hematomas e inchaços demoram cerca de algumas semanas para desaparecerem por completo.

Open chat