PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

Objetivo:
aumentar o volume das mamas, trazendo harmonia ao corpo.

O Implante de Mamas ou Mamoplastia de Aumento é a cirurgia mais procurada entre as mulheres. Essa técnica busca corrigir, devolver o volume e aumentar o tamanho e a projeção dos seios, trazendo o equilíbrio do corpo, a autoestima e a confiança da mulher. Para realizar o procedimento e escolher o tamanho certo da prótese, é necessário que as características físicas de cada paciente sejam respeitadas, avaliando a idade, altura e dimensão do tórax.

A cirurgia dura cerca de 1 a 2 horas e, através de uma anestesia geral ou local associada a uma sedação intravenosa, a prótese mamária pode ser colocada via retromuscular (atrás do músculo peitoral), retroglandular (entre o músculo e a glândula mamária), retrofascial (abaixo da fáscia muscular) ou ainda dual plane (parte submuscular e parte subglandular) – a incisão pode ser feita abaixo das mamas, nas aréolas ou nas axilas. É válido ressaltar que o material da prótese é de qualidade e inerte: gel de silicone, não prejudicial à saúde que reage com outras substâncias do organismo. O implante mamário não impede o exame clínico ou radiológico nas mamas, não atrapalhando, também, no processo de amamentação.

Pré-operatório: antes do procedimento, o paciente passa por um questionamento sobre o seu estilo de vida, sua saúde e expectativas. Dependendo do andamento da consulta, o médico pode pedir exames laboratoriais, indicar ou pausar o uso de certos medicamentos (podendo também ajustar as doses dos medicamentos de rotina) e orienta parar com o cigarro e o consumo de bebidas alcoólicas dias antes da cirurgia – também é importante evitar aspirina, antiinflamatórios, anticoagulantes e remédios naturais. No dia anterior, o paciente precisa ficar 8 horas de jejum absoluto (alimentos sólidos e líquidos). Já no dia da cirurgia, é preciso levar um sutiã modelador compatível com o novo volume das mamas.

Pós-operatório: após o procedimento, o médico indica os medicamentos necessários para ajudar na cicatrização e evitar infecções. Logo após, é recomendado o uso de sutiã cirúrgico ou bandagem elástica para diminuir os inchaços e sustentar os seios. É importante evitar levantar os braços, dormir sobre os seios durante o processo de recuperação e evitar também qualquer contato físico sem sutiã entre três a quatro semanas. O período de recuperação é de 24 a 48 horas, com repouso de alguns dias.

Open chat