PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

Objetivo:
remover lesões cancerígenas na pele

O diagnóstico positivo de Câncer de Pele pode ser devastador. Esse tratamento, combinado com quimioterapia e radioterapia, resulta em cicatrizes e desfigurações na pele. Portanto, para tornar o processo menos doloroso, e pensando no bem-estar psicológico do paciente, o cirurgião plástico tem como objetivo trazer a autoestima de volta durante esse momento tão difícil.

Sendo assim, essa cirurgia tem como objetivo tratar e remover lesões cancerígenas ou outras lesões, com técnicas especializadas, respeitando a aparência e saúde do paciente. Normalmente, há cicatrizes depois do procedimento, porém, todas as etapas são discutidas minuciosamente para que o resultado final seja satisfatório, devolvendo, ao máximo, a beleza natural da pele.

Os tipos de tumores de pele mais comuns são os carcinomas basocelulares, espinocelulares (epidermóide) e os melanomas. Cada qual com características específicas e indicação de abordagem distintas. Muito importante o auto exame e a avaliação do médico. O diagnóstico precoce traz melhores resultados.

Pré-operatório: antes do procedimento, o paciente passa por um questionamento sobre o seu estilo de vida, sua saúde e expectativas. Dependendo do andamento da consulta, o médico pode pedir exames laboratoriais, indicar ou pausar o uso de certos medicamentos (podendo também ajustar as doses dos medicamentos de rotina) – também é importante evitar aspirina, antiinflamatórios, anticoagulantes e remédios naturais.

Pós-operatório: após o procedimento, o médico indica os medicamentos necessários para ajudar na cicatrização e evitar infecções.

Open chat